top of page

Publicações científicas da ABP abordam pandemia de Covid-19



A pandemia de Covid-19, instaurada em todo o mundo pela Organização Mundial da Saúde - OMS, tem sido o assunto de diversas publicações científicas em todo o mundo. Grandes periódicos nacionais e internacionais têm se preocupado em refletir junto às evidências científicas acerca do impacto do novo coronavírus na população.


Voltadas para os aspectos relacionados a psiquiatria e saúde mental, as publicações científicas da ABP também acompanham a tendência mundial de analisar com evidências os impactos da Covid-19 na saúde mental da população. Para tanto, o Brazilian Journal of Psychiatry - BJP e a Revista Debates in Psychiatry - RDP contam com dois artigos ahead of print cada.


No periódico internacional da ABP, o BJP, que é o maior da área na América Latina segundo o ranking Journal Citation Report (IF: 2.440), os artigos podem ser acessados aqui. Com a tag "Special Covid-19", as publicações da revista são feitas em inglês e acessadas abaixo:



A Revista Debates in Psychiatry publica artigos de qualidade com foco principal nos aspectos clínicos da Psiquiatria e nas áreas de epidemiologia clínica, saúde pública, intervenção psiquiátrica em desastres e problemas relevantes de saúde mental. Em modalidade Ahead of print constam as seguintes publicações:



Ambas as publicações são de acesso online gratuito e podem ser acompanhadas pelos associados da ABP também em versão impressa. Entretanto, devido à situação de pandemia, a entrega dos periódicos está temporariamente suspensa pelos Correios (entenda aqui).


Mantenha-se constantemente atualizado sem sair de casa: acompanhe as publicações científicas da ABP!

bottom of page