top of page
  • ABP

ABP e Amazon fecham parceria inédita em prol da saúde mental





Quem perguntou à Alexa como ela estava se sentindo no dia 09 de fevereiro recebeu informações importantes sobre a Síndrome de Burnout. A inteligência artificial da Amazon simulava um mal estar temporário e devolvia a pergunta ao usuário do sistema, com orientações sobre saúde mental validadas pela ABP.


Esta iniciativa inédita foi resultado da parceria fechada entre a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e a gigante tecnológica Amazon, uma das multinacionais líderes em varejo online e serviços digitais. A iniciativa teve como objetivo principal chamar a atenção para a Síndrome de Burnout, cuja incidência teve seu crescimento acelerado durante a pandemia de Covid-19.


Todas as respostas da Alexa passaram antes pelo crivo da ABP e o conteúdo está disponível para consulta no dispositivo, integrando a base de dados da Amazon e orientando corretamente sobre saúde mental.


Em comunicado aos associados, o presidente da ABP destacou que a ação é mais uma prova do patamar alcançado pela instituição, que tem pautado a mídia nas matérias relacionadas a saúde mental e psiquiatria. "Hoje, a ABP é reconhecida e respeitada no Brasil e no mundo pelas campanhas contra o estigma e o preconceito, pela nossa presença no cenário nacional e internacional e em prol da saúde mental", destacou o Dr. Antônio Geraldo da Silva.


O psiquiatra continua afirmando a importância da ação e porque ela precisa ser celebrada. "Somos fonte segura de informação científica e com isso ajudamos a população. A ABP alcança cada vez mais pessoas com a sua mensagem de combate ao preconceito, à psicofobia e agradece o apoio da Amazon nesta iniciativa importante para o momento que estamos vivendo", finaliza.


Para conferir as informações da Alexa, baixe o aplicativo em seu dispositivo móvel - celular ou tablet - e pergunte "O que é a Síndrome de Burnout".


Confira aqui a íntegra do Comunicado do Presidente aos associados da ABP por ocasião da parceria.


bottom of page