top of page
  • ABP

Federadas e núcleos da ABP participam de curso no Rio de Janeiro



Com o objetivo de integrar a relação da ABP com suas federadas e núcleos, a Associação realizou, no dia 14 de fevereiro, o Curso de Gestão e Aprimoramento Operacional para Federadas e Núcleos. A iniciativa busca, além da integração, estimular que federadas e núcleos participem e usufruam de todos os benefícios oferecidos pela instituição.


Representantes de 17 entidades estiveram presentes na sede da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, no centro do Rio de Janeiro, para participar do Curso. Inicialmente voltado para Diretores Secretários das federadas e núcleos, também participaram do encontro presidentes e funcionários das organizações, que puderam conhecer de perto o funcionamento da ABP.


Diretor Regional Norte da ABP, o Dr. Ruy Palhano comentou a importância de se manter o sistema associativo fortalecido, destacando que sentiu-se honrado em participar do encontro por duas questões. "A primeira, pela constatação do nível de profissionalismo alcançado pelas últimas gestões da ABP, uma demonstração nítida da forma como profissionalmente é conduzida a vida política e associativa da nossa associação. A segunda é o compartilhamento, ou seja, a distribuição dessa maturidade, desse profissionalismo da ABP junto às federadas", constatou.

A Dra. Deisy Porto, presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria - ACP, definiu o encontro como excelente: "o saldo é muito positivo não só para mim, como gestora e presidente de uma federada, mas refletindo de forma geral para todos nossos associados e para a população, já que uma das missões da ABP é levar a informação em psiquiatria de forma ética e sendo referência com qualidade para todos".


Vice-presidente da ABP, o Dr. Claudio Martins destacou o encontro como muito agradável e produtivo. "Tivemos uma troca e apresentação do sistema de gerenciamento da ABP e o auxílio que ela propicia a todas as federadas. Os colegas sentiram-se muito satisfeitos, assim como nós da diretoria e funcionários da ABP. Esta é a maneira que a ABP tem de gestar suas coisas e, desta forma, todos nós crescemos", finalizou.


Confira abaixo a cobertura em vídeo do Curso de Gestão e Aprimoramento Operacional para Federadas e Núcleos da ABP!



bottom of page