• ABP

2ª etapa da pesquisa "Saúde Mental e Covid-19, participe!



Em junho de 2020, a ABP lançou a pesquisa "Covid-19 e Saúde Mental: Como você está se adaptando?" em parceria com Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual (ABIPD) e com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Com a chegada da segunda onda, foi definido pelos organizadores uma segunda etapa da pesquisa, que até 2022, será aplicada de seis em seis meses. Mesmo que não tenha participado da etapa anterior, você pode colaborar com a coleta de dados.


Para participar, acesse o site especial da pesquisa: http://abpbrasil.org.br/pcabp/ . Aqueles que participaram da primeira etapa já receberam o convite por e-mail, mas também podem acessar o link acima.


O questionário tem por objetivo a compreensão de como a pandemia poderá impactar a saúde mental dos brasileiros, auxiliando na proposição de ações concretas para lidar com essa situação.


Na primeira etapa (onda 1), mais de 8 mil pessoas de todo o Brasil se voluntariaram e, com o apoio do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES), mais de 220 mil profissionais da saúde cadastrados no SUS também participaram.



Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h