top of page

Primeiro artigo sobre Estigma é aprovado na Frontiers



A psiquiatria brasileira obtém mais uma grande vitória. A renomada revista Frontiers publicou dentro do volume especial sobre estigma, um artigo sobre o tema. Esta é a primeira vez que a publicação divulga um editorial sobre o assunto.


Elaborado pelos brasileiros Leandro Malloy-Diniz, Antônio Geraldo da Silva, Alexandre Paim, Milton Wainberg, Alexandre Loch e com a ajuda do psiquiatra português Antônio Pacheco Palha, a publicação pode ser lida no link.

“Nosso objetivo com essa divulgação é chamar mais novos artigos sobre o tema. Esse é apenas o primeiro, em breve teremos outros”, disse com orgulho o Doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecular, Leandro Malloy-Diniz.


O presidente da ABP e da APAL, Dr. Antônio Geraldo da Silva, também falou sobre a importância da aprovação "É uma revista de um valor científico enorme e ter a oportunidade de falar sobre estigma nela é uma ocasião muito especial".


Mais uma vez a psiquiatria brasileira conquistou um de seus objetivos, que além de mostrar sua força internacionalmente coloca em debate um assunto tão importante que é o estigma que os pacientes sofrem.

bottom of page