• ABP

Dependência Química é tema de simpósio no Rio Grande do Norte

Atualizado: 3 de Abr de 2019



A Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria - ANP, federada da ABP, realizou no dia 22 de março o seu I Simpósio ANP sobre Dependência Química. O evento aconteceu no Holliday Inn Natal, na capital do estado, e reuniu psiquiatras de reconhecimento nacional e internacional para falar sobre o tema.


Seis conferências foram ministradas durante o Simpósio, cujo objetivo era discutir o atual panorama sobre o uso de substâncias no país. Entre os conferencistas estiveram o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL, o Dr. Quirino Cordeiro, Secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, e o Dr. Ronaldo Laranjeira, coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas - UNIAD na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - EPM-UNIFESP.


O presidente da federada, Dr. Gustavo Xavier, defende que a sociedade precisa saber mais sobre o tema, especialmente entidades de psiquiatria. Segundo o organizador, o Simpósio pode ser considerado um sucesso de público, explicando que as inscrições se esgotaram antecipadamente.


"Conseguimos realizar um evento de grande importância científica, com nomes como: Ronaldo Laranjeira, Quirino Cordeiro, Antônio Geraldo da Silva e muitos outros psiquiatras especialistas em Dependência Química. Foi um dia inteiro de palestras, com evento esgotado, foi um sucesso de público", destaca o Dr. Gustavo Xavier.


Diretor da ABP recebeu título de Associado Honorário da ANP

Durante o evento, o Dr. Antônio Geraldo da Silva, diretor e superintendente da ABP, foi homenageado recebendo o título de Associado Honorário da ANP. A votação aconteceu em assembleia, onde estiveram presentes os associados da federada, que escolheram por unanimidade o também presidente da APAL para receber a honraria.


Enquanto representante da ANP, o presidente destaca os motivos da escolha:

"Escolhemos Antônio Geraldo porque ele representa muito bem a psiquiatria brasileira. Tem apoiado bastante os eventos no Nordeste. Além de incentivar, ele participa sempre que pode, por isso já o consideramos um associado. Estamos apenas oficializando com uma homenagem", finaliza o Dr. Gustavo Xavier.



Anúncio



Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h