• ABP

ABP se despede do Dr. Rogério Wolf de Aguiar


No último dia 31 de março, a ABP se despediu de um dos seus ilustres associados, o Dr. Rogério Wolf de Aguiar. Membro do quadro associativo desde 1983, o Dr. Rogério foi também presidente da Associação entre os anos de 1995 e 1998.


Nascido em 27 de fevereiro de 1941, formou-se médico no ano de 1964 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também concluiu sua residência em Psiquiatria, em 1972. Foi professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRGS, psiquiatra forense e médico perito do INSS.


Em 37 anos de vida associativa, participou ativamente da ABP ocupando as funções de delegado, membro da Comissão Fiscal, membro da comissão de avaliação do Prêmio ABP de Jornalismo, vice-presidente e presidente. Na entrevista para a campanha Orgulho de Ser Psiquiatra, publicada em março de 2013, destacou que a escolha pela psiquiatria se deu pela possibilidade de uma prática mais humanista, mas também pela possibilidade de uma aplicação científica.


Confira abaixo, na íntegra, depoimentos de doutores que conheceram e trabalharam junto ao Dr. Rogério Wolf de Aguiar.


Dr. Claudio Martins, vice-presidente da ABP:


"Tive a satisfação de conviver com Rogério Aguiar desde o início de minha formação psiquiátrica em 1980, tendo sido meu professor e orientador de TCC. Seu perfil conciliador e agregador, o levou a lideranças importantes como Presidente da APRS e depois Presidente da ABP.