top of page
  • Foto do escritorABP

Jornada ABP Sudeste de Psiquiatria: últimos dias para se inscrever antecipadamente!


Está chegando a Jornada ABP Sudeste de Psiquiatria, realizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e organizada pela Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro - APERJ. O evento de excelência científica reunirá grandes especialistas nos dias 05 e 06 de agosto para falar sobre o tema "Estresse, Resiliência e Psicopatologia". As inscrições antecipadas, com valor diferenciado, podem ser realizadas até o dia 31 de julho!


A Jornada Sudeste acontecerá no Hotel Hilton Copacabana, de frente para um dos maiores cartões postais do mundo, a Praia de Copacabana. O objetivo do evento é falar sobre os impactos que os acontecimentos catastróficos têm sobre a saúde mental das pessoas, possibilitando, muitas vezes, o desenvolvimento de doenças psiquiátricas.

"Falar sobre esse assunto é extremamente adequado neste momento. Vamos abordar vários tópicos, como o impacto do estresse no cérebro da criança e do adulto, na gênese dos transtornos de ansiedade, na psicose e na depressão", destaca o Dr. Marcos Gebara, presidente da APERJ.


Ao longo dos dois dias, 30 palestrantes estarão no evento abordando os mais variados temas: estresse pós-traumático, suicídio e automutilação, burnout, ansiedade, depressão, psicose, compulsão, dentre outros.


A participação da jornada também concede 10 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria da ABP/AMB. Confira a programação completa clicando aqui e faça a sua inscrição neste link!


bottom of page