top of page
  • ABP

Está chegando o Curso de Atualização em Esquizofrenia!



Falta 1 semana para o Curso de Atualização em Esquizofrenia e ainda dá tempo de garantir a sua vaga! Nos dias 17 e 18 de maio será realizada a 9ª edição do curso. As aulas são totalmente online e ficam disponíveis até 30 dias após o encerramento. Inscreva-se!


A programação traz debates sobre os aspectos legais que envolvem o tratamento da esquizofrenia, o tratamento dos sintomas negativos, a avaliação dos sintomas ansiosos e da desregulação emocional como marcadores de risco para crises, a maconha como um fator de risco para a psicose e muito mais. A ABP busca trazer sempre inovação para seus eventos e esta é uma excelente oportunidade para se atualizar sobre os principais temas relacionados à esquizofrenia. 


"A missão do curso promovido pela ABP é inovar sempre. Só assim podemos garantir uma atualização de qualidade para aqueles interessados em aprimorar o atendimento a pessoas com quadros psicóticos. Chegamos à 9ª edição e o desafio aumenta a cada ano", afirmou Dr. Ary Gadelha, Professor, Vice-chefe do Departamento de Psiquiatria e Coordenador do Programa de Esquizofrenia (Proesq) da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo.


Este ano o curso terá uma participação internacional inédita: Gerome Breen, do King’s College London. O professor apresentará uma revisão sobre o estado atual da compreensão genética dos transtornos psiquiátricos e é uma das mesas imperdíveis do primeiro dia. Além de Breen, teremos outra convidada internacional, diretamente da Universidade Vanderbilt (EUA).


"Temos uma convidada internacional, a Professora Sohee Park, uma das maiores especialistas em uma área que tem ganhado destaque na pesquisa em esquizofrenia: a área da consciência corporal. Essa perspectiva cria pontes entre a pesquisa das bases neuroanatômicas da doença e a parte clínica, como as alucinações cenestésicas e as alterações da consciência do eu. É a primeira vez que apresentamos esse paradigma em nosso evento", comentou o Dr. Ary Gadelha.


Além dos convidados internacionais, temos uma lista repleta de grandes valores nacionais, afinal, a psiquiatria brasileira é uma das melhores do mundo. Você pode conferir a programação completa clicando aqui.


Para mais informações, acesse https://www.abp.org.br/esquizofrenia

Comments


bottom of page