top of page
  • ABP

Fundo Solidário das Entidades Médicas Gaúchas em prol das vítimas das enchentes no RS



No momento em que o Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias naturais de sua história, a solidariedade se torna mais do que um gesto, é uma necessidade urgente. Médicos e entidades médicas uniram forças para amenizar o impacto das enchentes que assolam o estado.


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) estão na linha de frente dessa mobilização solidária. Juntas, essas instituições criaram o Fundo Solidário das Entidades Médicas Gaúchas, com o intuito de ajudar na reconstrução não apenas das estruturas físicas afetadas, mas também das vidas das famílias atingidas por essa catástrofe.


As doações para o Fundo Solidário das Entidades Médicas Gaúchas não se limitam apenas à comunidade médica. Todos podem e são muito bem-vindos a contribuir. Afinal, juntos somos mais fortes. O engajamento de todos, seja pessoa física ou jurídica, é muito importante. Cada contribuição, independentemente do valor, é um motivo de esperança em um momento difícil.


Seja você também parte dessa corrente de solidariedade. O Rio Grande do Sul precisa de todos nós! Contribua com o que puder, pois cada gesto de generosidade faz a diferença. 


Para saber como doar para o Fundo Solidário das Entidades Médicas Gaúchas, acesse https://www.instagram.com/p/C6wxCF6PSJB/?igsh=MTNtMGY2aXkwcDE2aA==



📍Onde doar:


Diversas agências dos Correios em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal estão recebendo doações. 


O que doar:


- Água mineral (prioritário)

- Alimentos não perecíveis

- Itens de higiene pessoal

- Roupas de cama e banho

- Ração para pets

Comments


bottom of page