FADEF 2019: edital único aberto para envio de propostas


Atenção federadas e núcleos associativos: está aberto o prazo para submissão de propostas de eventos para o FADEF/ABP - Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Federadas e Núcleos Associativos da Associação.


O Fundo é uma iniciativa em prol do crescimento e desenvolvimento das entidades que representam a ABP em escala regional e estadual. O apoio é concedido por meio de patrocínio de eventos científicos de pequeno, médio e grande porte, auxiliando também na elaboração de aulas presenciais do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP, valorizando os trabalhos de suas instituições representativas.


Em 2018, mais de R$ 140 mil reais foram investidos em 19 eventos de federadas e núcleos da ABP, como jornadas estaduais de psiquiatria, eventos temáticos, entre outros. Cerca de 2 mil associados foram beneficiados com o FADEF neste ano, por meio de 16 federadas que tiveram suas propostas aprovadas.


Este é o caso, por exemplo, da 23ª Jornada dos Temas de Psiquiatria, realizada nos dias 18 e 19 de maio, em Porto Alegre - RS. O evento foi realizado pelo Centro de Estudos de Psiquiatria Integrada da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Cenespi/PUC-RS, federada da ABP, com o apoio do FADEF.


A Dra Luísa Bisol, presidente do Cenespi à época, foi a proponente do evento junto à secretaria da ABP.