top of page
  • ABP

Faça parte dos Departamentos e Comissões da ABP!


Associado, sabia que você pode fazer parte dos Departamentos e Comissões da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP?


Em 2023, a ABP abre o edital para seleção de membros, secretários, vice-coordenadores e coordenadores. O período de inscrição será durante o mês de janeiro, através dos formulários disponíveis. Existem regras específicas para cada modalidade, veja abaixo como participar!


Departamentos


Cada departamento está diretamente vinculado às Áreas de Atuação da especialidade: Psiquiatria Forense, Psicoterapia, Psicogeriatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Medicina do Sono. Os membros deliberam sobre as demandas e necessidades da psiquiatria relacionadas a cada uma dessas áreas, bem como trabalham na representação e no estudo das áreas de atuação.

Tais setores são também responsáveis pelo atendimento das solicitações individualmente direcionadas, lidando com diversos aspectos, desde pesquisa científica, prática clínica e atendimento à imprensa.

Para coordenar um dos Departamentos citados acima é necessário possuir o certificado da respectiva área de atuação conferido pela AMB/ABP ou Certificado de conclusão de Programa de Residência Médica na respectiva área de atuação, reconhecida pelo MEC. Os cargos para cada Departamento são: coordenador, vice-coordenador e secretário.

Confira o edital completo clicando aqui e veja mais informações em www.abp.org.br/departamentos.

Comissões

Cada comissão delibera sobre assuntos relacionados à prática psiquiátrica e também sobre demandas relevantes para a Associação. A comissão é convocada a se posicionar em demandas específicas que necessitem de apreciações pontuais, bem como a cada necessidade relacionada aos temas de estudo.


Os cargos para cada Comissão são: coordenador, vice-coordenador, secretário e membros. Novas comissões poderão ser criadas de acordo com a demanda apresentada. Para isso, basta enviar a proposta com o projeto de criação.

Confira o edital completo clicando aqui e veja mais informações em www.abp.org.br/comissoes.


bottom of page