top of page

Entre para as Comissões e Departamentos da ABP!




A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) abre inscrições para médicos psiquiatras associados, em dia com suas obrigações estatutárias, interessados em compor as Comissões e Departamentos da instituição. Os departamentos são fixos e abrangem as principais áreas de atuação da especialidade como Psiquiatria Forense, Medicina do Sono, Psicogeriatria, Psicoterapia e Psiquiatria da Infância e Adolescência. Já as comissões, podem ser permanentes ou transitórias.


A participação nessas instâncias tem duração de um ano, com atividades que incluem produção científica, combate ao estigma e preconceito com as doenças mentais, apoio a campanhas da ABP, participação em aulas e eventos como o Congresso Brasileiro dos Departamentos e Comissões da ABP – CBDC.


As comissões e os departamentos funcionam como órgãos de assessoramento à Diretoria Executiva da ABP. Os benefícios incluem a indicação para representar a ABP em audiências públicas e entrevistas para meios de comunicação. Além disso, os selecionados terão bolsa de inscrição integral para o XLI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP 2024, que será realizado no mês de outubro, em Brasília. 


Essa iniciativa visa não apenas promover a excelência na prática psiquiátrica, mas também a disseminação do conhecimento e a participação ativa em questões sociais, contribuindo para o fortalecimento da especialidade e sua representatividade em diferentes esferas. Os candidatos aprovados ou não receberão os resultados em fevereiro. 


Para conferir o edital e saber como integrar uma comissão da ABP, clique aqui.


Se você tem interesse em fazer parte de um dos 5 departamentos da ABP, clique aqui.


Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail secretaria2@abp.org.br


Comentarios


bottom of page