• ABP

Eleições 2020: vote consciente!


O país encontra-se em um importante período para nossos municípios, às vésperas das Eleições 2020. Neste momento de construção da esfera política das cidades, em que serão eleitos vereadores e prefeitos, é necessário ficar atento às iniciativas voltadas para a saúde mental da população.


Busque conhecer os candidatos e suas propostas voltadas ao cuidado com os doentes psiquiátricos. Em algumas cidades, colegas psiquiatras estão se candidatando ao pleito eleitoral, com ações específicas voltadas para a atenção a pacientes e seus familiares. Alguns são parceiros da ABP, que respeitam e fazem valer a pauta da saúde mental.


Para o Brasil que queremos no futuro, é preciso ir além das demandas nacionais e estaduais, começando a reflexão no âmbito municipal. Conheça a fundo seus candidatos, questione-os sobre as propostas pensadas para a assistência em saúde pública de qualidade e avalie atentamente.


No dia 15 de novembro, vote em candidatos a vereador e prefeito que declarem seu compromisso com a agenda de saúde pública sem esquecer do atendimento em saúde mental.


Acesse também as Diretrizes para um Modelo de Atenção Integral em Saúde Mental no Brasil em PDF.