• ABP

Edital 2019 do FADEF/ABP já está disponível para consulta



Atenção, federadas e núcleos! A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP publicou o Edital 2019 do seu Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Federadas e Núcleos - FADEF/ABP, que já está disponível no site da ABP.


Os interessados em obter o apoio da Associação em seus projetos de eventos de todos os portes devem submeter suas propostas entre 01 de novembro de 2018 e 15 de fevereiro de 2019. As propostas enviadas devem ser para realização de eventos entre os meses de fevereiro e agosto de 2019.


Uma porcentagem do lucro líquido do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 15%, é encaminhada ao Fundo, de acordo com o regimento interno da ABP. Este é o valor a ser distribuído entre os projetos selecionados para 2019.


"A ABP criou o FADEF para que todos cresçam e por conseguinte sejamos cada vez uma categoria profissional mais valorizada, qualificada e por conseguinte ofertarmos melhor assistência", comenta o Diretor Secretário da ABP, Dr. Cláudio Martins, que continua: "é fundamental que as federadas tenham recursos para desenvolverem suas atividades científicas. O crescimento orgânico destas é essencial para o fortalecimento da psiquiatria. Eventos bem elaborados atraem colegas em processo de educação continuada".


Além do apoio financeiro e estrutural a eventos, o FADEF também pretende auxiliar na realização de aulas presenciais do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP de federadas e núcleos. Ainda, busca o crescimento e desenvolvimento das federadas e núcleos representativos da associação em escala regional e estadual.


Segundo o Diretor secretário, o FADEF/ABP "é a oportunidade, para muitas [federadas], de incorporarem ao seu patrimônio de equipamentos básicos para seu desenvolvimento. Propicia um ritmo contínuo de desenvolvimento de projetos, valoriza cada Federada perante todo o corpo Federativo e estimula a participação de seus associados nas ações associativas".


Com o FADEF/ABP, a Associação pretende sempre incentivar o avanço da psiquiatria brasileira e possibilitar o crescimento científico de suas federadas."É essencial que os eventos científicos contemplem diversas localidades, favorecendo a difusão do conhecimento e fortalecendo regionalmente os colegas. Quanto mais se divulga o conhecimento, todos ganham: pacientes terão assistência mais qualificada bem como as gestōes de saúde pública", finaliza o Dr. Cláudio Martins.


Clique aqui e acesse a página do FADEF/ABP para ler o Edital 2019 na íntegra.



Anúncio

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h