top of page
  • Foto do escritorABP

Dr. Everton Sougey, associado da ABP, recebe título de professor emérito da UFPE


Neste dia 10 de março, o Dr. Everton Sougey, associado jubilado da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, recebeu o Título de Professor Emérito da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. O título é destinado aos professores aposentados que tenham se distinguido no ensino, na pesquisa e na administração universitária.


Associado da ABP há mais de 20 anos, o Dr. Everton já foi Diretor Adjunto da Região Nordeste da Associação e presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (2014-2016). Dentro da universidade, realizou atendimento psiquiátrico aos pacientes no Ambulatório de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da UFPE por mais de 30 anos. Além disso, também criou e estruturou as atividades da Liga Pernambucana de Psiquiatria como projeto de extensão.


"Com o Título de Professor Emérito, serei um representante do pensamento da UFPE, principalmente nas questões que dizem respeito à minha área de atuação. Considero que essa titulação é um reconhecimento da trajetória na universidade e eu fico muito feliz por isso", destacou o Dr. Everton.


O professor ainda ressaltou que sua visão é de que a universidade é integrada, onde o Ensino, a Pesquisa e a Assistência correm juntos e não podem ser descolados. "Todos esses aspectos da universidade são extremamente importantes e sempre me envolvi em todas essas instâncias", acrescentou.


A ABP parabeniza o Dr. Everton Sougey pela conquista e orgulha-se de tê-lo em seu quadro associativo!


Comments


bottom of page