top of page
  • Foto do escritorABP

Dr. Antônio Geraldo, presidente da ABP, recebe homenagem e título de cidadão potiguar

Atualizado: 15 de dez. de 2022


Nesta sexta-feira, 27 de maio, foi realizada a Sessão Solene em homenagem ao Dr. Antônio Geraldo da Silva, uma iniciativa de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Deputado Ezequiel Ferreira, que concedeu o Título Honorífico de Cidadão Norte-rio-grandense ao presidente da ABP.


A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria da ABP, como o vice-presidente, Dr. Cláudio Martins, o diretor executivo Dr. Sérgio Tamai, o diretor regional do Centro-Oeste, Dr. Leonardo Baldaçara, e dos médicos associados Dr. Alfredo Minervino e o Dr. José Brasileiro, que prestigiaram este momento tão importante.


O Deputado Hermano Morais iniciou a sessão agradecendo a presença de todos e discursando em homenagem ao Dr. Antônio Geraldo. "É difícil conseguir falar de toda a sua trajetória, são muitos cursos, participações, graduações, que levaria muito tempo para escrever. O Dr. Antônio exerce a medicina em favor da humanidade, sendo uma referência em defesa da saúde mental."


Além disso, destacou todo o apoio que o Dr. Antônio concede ao estado, sendo o principal motivador da implantação de diversas campanhas no Rio Grande do Norte. "O Dr. sempre destinou uma atenção especial ao nosso estado e dedicou seus esforços em prol da medicina, o que incentivou a realização de várias campanhas em nosso estado, destacando a Psicofobia e o Setembro Amarelo."


Finalizando a homenagem, o deputado ressaltou a importância e a gratidão de todos pelo homenageado. "Ele merece não só esta homenagem, como muitas outras. Agradeço a presença de todos que estão aqui, estamos juntos nesse propósito de homenagear em nome do povo, o Dr. Antônio, que a partir de hoje se torna cidadão Norte-rio-grandense e nosso conterrâneo. Seja bem-vindo à terra potiguar, temos muito orgulho em tê-lo entre nós", disse Hermano Morais.


Para a entrega do título, o Dr. Cláudio Martins foi convidado para realizar junto ao deputado Hermano Morais, a entrega do título e da bandeira do estado. Recebido com muitos aplausos, Dr. Antônio agradeceu a belíssima homenagem.


"É difícil iniciar esse discurso, falar, agradecer, a emoção é muito grande. Primeiramente agradeço ao excelentíssimo Hermano pela oportunidade de estar aqui e receber tamanha honraria. Quero agradecer todos que estão aqui presente, especialmente o Cláudio Lopes. Agradeço a oportunidade de estar nessa terra que eu tanto gosto de estar e trabalhar. Muito obrigado de coração!", finalizou emocionado.





bottom of page