top of page
  • ABP

Dr. Antônio Geraldo, presidente da ABP, assina termo de cooperação com o MPES


No dia 07 de dezembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, representada pelo presidente Dr. Antônio Geraldo da Silva, assinou Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo - MPES. O documento foi assinado pela Procuradora-Geral de Justiça, Luciana Gomes Ferreira de Andrade.


O acordo estabelece a cooperação mútua entre ambas as instituições, visando a fiscalização e a promoção de medidas para a adequada prestação das ações e serviços de saúde mental e, sobretudo, com o objetivo de assegurar o respeito aos direitos das pessoas com transtornos mentais.


A saúde mental é uma das principais pautas do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde - CAOPS do MPES para o biênio 2022/2023. Assim, o termo de cooperação auxiliará no desenvolvimento de iniciativas na instituição.


"Esta parceria é mais uma ação da ABP em prol da saúde mental dos cidadãos brasileiros. Pretendemos realizar palestras, cursos e seminários em assuntos relacionados à psiquiatria. Além disso, o MPES nos fornecerá subsídios para disseminar ainda mais nossas iniciativas, como a campanha contra a Psicofobia e o Setembro Amarelo®", destaca o Dr. Antônio Geraldo.


bottom of page