• ABP

Diretor da ABP é homenageado com Comenda Juscelino Kubitschek


Na última quarta-feira, 18 de dezembro, o Dr. Antônio Geraldo da Silva, diretor tesoureiro e superintendente técnico da ABP, foi homenageado com a Comenda Juscelino Kubitschek.


A honraria foi outorgada pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - PMMG. Também foram homenageados na cerimônia o comandante-geral da corporação, Coronel Giovanne Gomes da Silva, e o vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Brant.


Este é mais um reconhecimento do trabalho da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP em prol da prevenção ao suicídio e da psicoeducação da sociedade como um todo.


Título de Cidadão Natalense

No início do mês, dia 13, o Dr. Antônio Geraldo também foi agraciado com o Título de Cidadão Natalense pela Câmara Municipal de Natal - RN. A homenagem foi concedida pela sua liderança nas campanhas temáticas voltadas à saúde mental, como o Setembro Amarelo e a campanha contra a Psicofobia.


Para a vereadora Nina Souza, autora da proposição, “a psiquiatria hoje tem um papel importante demais na sociedade, uma vez que sabemos que os índices de depressão estão aumentando e a psiquiatria vai se consolidando como um ramo que precisa ter um olhar diferenciado”, destacou.


O Dr. Antônio Geraldo destacou que sente-se muito honrado pelo reconhecimento recebido. "Estes símbolos de reconhecimento que recebo pelo trabalho realizado ao longo dos anos em nossas campanhas muito me honram. Eles mostram também a importância de se dedicar à luta pela assistência pública em saúde mental e me lembram a cada dia que o trabalho da ABP não pode parar. Buscamos uma sociedade digna e isso só é possível com assistência em saúde mental de qualidade para toda a população", finalizou.



Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h