top of page
  • Foto do escritorABP

Diagnóstico de Burnout é tema de ABP Web. Não deixe de conferir!


Na Classificação Internacional das Doenças - CID 11, a Síndrome de Burnout foi conceituada como um fenômeno estritamente profissional. Se antes alguém poderia ser diagnosticado com a síndrome devido a uma rotina exaustiva, agora o médico precisa provar que o esgotamento foi causado apenas pelo seu trabalho.


De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União - DOU pelo Conselho Federal de Medicina - CFM, o médico é obrigado a provar o nexo causal para diagnosticar o paciente com Síndrome de Burnout. Assim, é necessário que o médico psiquiatra desempenhe diversas funções, como visitar o local de trabalho, por exemplo.


Muitas dúvidas sobre esse assunto foram tiradas no ABP Web "Burnout: um diagnóstico da clínica ou da perícia psiquiátrica?", que contou com a participação dos médicos psiquiatras: Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, Dr. Alexandre Valença, vice-coordenador do Departamento de Psiquiatria Forense da ABP, e Dra. Letícia Mameri, Coordenadora da Comissão de Psiquiatria do Trabalho da ABP.


Para assistir à aula, inscreva-se em www.abp.org.br/abpweb. O conteúdo estará disponível para você rever quantas vezes quiser até o dia 01 de março.


GRATUIDADE: associados com a anuidade 2022 quite, inscritos no III CBP Online ou no XXXIX CBP (Fortaleza) têm inscrição gratuita no ABP Web. Aproveite!


bottom of page