top of page
  • ABP

Feliz dia do Psiquiatra!


Psiquiatra, chegou o seu dia!


Desde 1966, a data de 13 de agosto ganhou um significado muito especial para a psiquiatria, foi neste dia que a sua Associação foi criada em uma sala do Instituto Municipal Philippe Pinel. Em 2016, ano em que a instituição comemorou os seus 50 anos, ficou ainda mais estimado.Graças às solicitações do atual presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, no dia 11 de agosto de 2016, foi instituído o dia do psiquiatra!


Tivemos uma linda cerimônia realizada na Sede dos Correios, em Brasília, que marcou também o lançamento do selo comemorativo em alusão às datas.


"Esta foi mais uma grande vitória da nossa especialidade, ter um dia em comemoração a nós, que tanto lutamos pela qualidade de vida dos nossos pacientes e por uma sociedade mais justa é épico!", comemora o presidente da ABP.


Neste dia tão especial, desejamos não só os parabéns, como também agradecemos todo o apoio dado todos estes anos. Continuaremos empenhados em prol de você e de nossos pacientes, que tanto sofrem com todo o estigma criado acerca dos transtornos mentais.


Este é só o início!


bottom of page