top of page
  • ABP

ABP WEB - Confira os palestrantes confirmados



No próximo dia 29 de junho de 2024, de 10h às 12h, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) realizará um debate online muito importante. O ABP Web será focado na Resolução 487/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta resolução propõe o fechamento de hospitais psiquiátricos de custódia, uma medida que afeta significativamente o tratamento de pacientes com transtornos mentais e o sistema público de saúde.


O evento contará com a participação de especialistas e representantes da comunidade médica e do judiciário, incluindo o Presidente da ABP, Antônio Geraldo, e o Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti. Também estão confirmados no debate a Dra. Maria Dilma Teodoro, Coordenadora da Comissão de Avaliação e Conduta em Relação a Resolução CNJ nº 487/2023 da ABP, a Dra. Silzá Tramontina do CRM-RS, os doutores Pedro Sinkevius Neto e Rodrigo Lancelote Alberto, representantes do CREMESP, a Procuradora Geral Luciana Gomes Ferreira de Andrade do MP-ES, Kennedy Augusto Chaves Cezario Nejar, Coordenador da Área da Saúde Mental da Diretoria da Saúde do Ministério Público do Estado de São Paulo e o Deputado Federal Osmar Terra (MDB-RS).


Durante o debate, serão abordados os potenciais impactos dessa resolução, especialmente no que diz respeito aos atuais pacientes em tratamento psiquiátrico nos hospitais de custódia. A falta de suporte adequado no sistema público de saúde para esses casos levanta preocupações sérias quanto aos possíveis prejuízos à saúde pública e aos riscos associados tanto para os pacientes quanto para suas famílias e a sociedade em geral.


A inscrição é 100% gratuita. Após o evento serão disponibilizados certificados de participação. Além da certificação, a participação garante 3 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria.


Faça a sua inscrição! Acesse: https://www.abp.org.br/abpweb

Comments


bottom of page