• ABP

Confira os novos vídeos do Canal da Psiquiatria


O Canal da Psiquiatria segue disseminando conteúdo informativo à sociedade sobre saúde mental e doenças psiquiátricas. No veículo são respondidos os principais questionamentos que a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP recebe pelas redes sociais.


De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde, os transtornos alimentares acometem 4,7% da população brasileira. Se olharmos apenas para o público jovem, o número é ainda mais alarmante: esse índice pode chegar a cerca de 10%.


Um transtorno alimentar pode se desenvolver devido a várias causas, como outras doenças mentais, pressões estéticas, distorção de imagem, entre outros. Embora os transtornos alimentares sejam mais comuns em mulheres, os homens também podem padecer de tais doenças. É o que explica o Dr. José Carlos Appolinário, coordenador da Comissão de Transtornos Alimentares da ABP no vídeo abaixo:



O que é depressão?


Ainda vista por muitas pessoas como frescura, a depressão é uma grave doença mental que acomete cerca de 300 milhões de indivíduos em todo o mundo, segundo a OMS. Ainda de acordo com o órgão, a depressão é uma das maiores causas de incapacidade e contribui de forma relevante para a carga global de doenças.


Neste vídeo, o Dr. Henrique Fogaça, explica o que caracteriza a doença. Assista abaixo:



Inscreva-se no Canal da Psiquiatria clicando aqui e compartilhe o vídeo com seus colegas, pacientes e nas redes sociais! Ajude a disseminar nossos conteúdos informativos para toda a sociedade.