top of page
  • ABP

Inscrições abertas para compor Comissões e Departamentos da ABP Participe!

Atualizado: 2 de jan.




Estão abertas as inscrições para novos membros das Comissões e Departamentos da Associação Brasileira de Psiquiatria em 2024! Você que possui conhecimentos nas áreas temáticas trabalhadas pela ABP, produz pesquisas científicas e é médico psiquiatra, associado da ABP e quites com suas obrigações estatutárias, venha fazer parte das nossas comissões e departamentos!


Os membros das comissões e departamentos da ABP participam ativamente das atividades da associação como eventos, congressos e dos projetos educacionais como PEC online, Cursos, ABP WEB e ABP TV. A participação tem duração de 1 ano.


A ABP possui 5 departamentos fixos: Psiquiatria Forense (Ética e Psiquiatria Legal), Psicoterapia, Psicogeriatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Medicina do sono. Clique aqui e confira o edital completo e envie sua submissão para fazer parte de um desses departamentos.


Já as comissões podem ser transitórias ou permanentes.


Comissões Permanentes:


Comissão de Título de Especialista, Comissão de Defesa Profissional e Comissão de Admissão de Associados;


Comissões Transitórias:

Comissão de Defesa Profissional, Comissão de Ética, Comissão de Estudos e Pesquisa em Espiritualidade e Saúde Mental, Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher, Comissão de Emergências Psiquiátricas, Comissão da Psiquiatria das Adicções e Comissão de Atenção à Saúde Mental do Médico, Projeto ABP com as Ligas Acadêmicas de Medicina do Brasil, Comissão de Transtornos Alimentares, Comissão de Políticas Públicas e Relações Institucionais, Comissão Psiquiatria Jovem, Comissão de Telepsiquiatria e Telemedicina, Comissão de Psiquiatria Intervencionista e Comissão do CID-11.


Clique aqui para acessar o site e saber mais informações.


Para se inscrever nas Comissões, clique aqui.


Para se inscrever nos Departamentos, clique aqui.


Ser um membro de uma comissão e departamento da ABP ainda garante diversos benefícios como indicação por meio da Presidência ou Diretoria para representar à ABP na temática da Comissão, frente Audiências Públicas, Reuniões Governamentais e Institucionais, Palestras, entrevistas para os principais veículos de imprensa do Brasil, bolsa integral para o Congresso Brasileiro de Psiquiatria e muito mais.


Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail secretaria@abp.org.br

bottom of page