Comissão de Saúde Mental da Mulher lança livro internacional!


A Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher lançará, em novembro, o seu primeiro livro internacional! "Saúde mental das mulheres: um guia clínico e baseado em evidências" (em inglês, Women's Mental Health: A Clinical and Evidence-Based Guide) é um trabalho de mais de dois anos de pesquisas e estudos, além de revisões bibliográficas.


O editor chefe da publicação, Prof. Dr. Joel Rennó Jr., explica que o tema tem relevância mundial, com autores brasileiros e também do exterior. "É um tratado de relevância mundial, pois conta com diversas áreas temáticas de psiquiatria da mulher. Recebi o convite da [editora] Springer e convidei os colegas da Comissão para participarem do projeto", declara.


Para o pesquisador, que também coordena a Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher, explica que a publicação deve servir de referência "não somente nas universidades brasileiras, mas também americanas canadenses e europeias". Segundo o Dr. Rennó, o livro é voltado para todos aqueles que tenham "um grande interesse de aprendizado e especialização na área, como psiquiatras, residentes e todos que trabalham diretamente com a saúde da mulher: ginecologistas, obstetras ou psicólogos interessados na área".


O livro estará disponível em inglês a partir de novembro em diversas plataformas. A pré-venda já está disponível clicando aqui.