top of page
  • Foto do escritorABP

Cinepsiquiatria exibe 'O clube dos anjos'


Em mais uma edição do projeto Cinepsiquiatria, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, em parceria com a Associação de Psiquiatria Cyro Martins - CCYM, exibe o filme "O clube dos anjos" na última sessão do ano. A sessão será amanhã, 17 de dezembro, às 10h30, no GNC Cinemas, em Porto Alegre.


A exibição do filme será seguida de um debate com os médicos psiquiatras Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP e coordenador nacional do Cinepsiquiatria, Dra. Betina Boeira e Dra. Graziela Stein Vargas.


O longa, baseado no livro homônimo de Luis Fernando Veríssimo, narra a história de um grupo de amigos que se reúne regularmente há 32 anos para jantar - um momento em que a gula é a celebração da amizade e da vida. No entanto, um dos integrantes sempre morre no dia seguinte a cada banquete. Qual é o mistério em torno dos jantares?


"O clube dos anjos" é dirigido por Angelo Defanti e conta com a participação de renomados atores brasileiros no elenco, como Matheus Nachtergaele, Otávio Muller, Paulo Miklos, Ângelo Antônio, Marco Ricca, dentre outros. Assista ao trailer abaixo:



O Cinepsiquiatria é uma das iniciativas de psicoeducação da ABP que, a partir de sessões de cinema, promove debates enriquecedores sobre temas abordados nos filmes sob a ótica da psiquiatria.

A exibição de "O clube dos anjos" será realizada às 10h30, no sábado, dia 17/12 no GNC Cinemas, localizado no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público em geral e todos os interessados em participar têm direito à meia entrada. Anote na sua agenda e participe do próximo Cinepsiquiatria!


bottom of page