• ABP

CBDC: departamento de Psiquiatria Forense da ABP abre a programação do evento


Nos dias 02 e 03 de dezembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promoverá a terceira edição do Congresso Brasileiro de Departamentos e Comissões - CBDC. Ao longo dos dois dias de evento, membros destes setores da Associação abordarão diversos temas de suma importância para a atualização profissional de médicos psiquiatras de todo o país.


Parte do calendário da psiquiatria desde 2020, o CBDC acontece no formato online, possibilitando maior comodidade para todos os interessados em participar do evento. Além disso, as aulas ficam gravadas na Plataforma de Eventos Online da ABP por 30 dias, disponíveis para assistir diversas vezes.


A primeira atividade científica do III CBDC fica por conta do Departamento de Psiquiatria Forense, um dos mais tradicionais da ABP. Ao todo, serão cinco palestras imperdíveis! Confira:


- O que todo psiquiatra deve saber sobre violência psicológica? - Dra. Lisieux Borba Telles (RS)

- Psicopatia: Aspectos clínicos e forenses - Alexandre Valença (RJ)

- Documentos médico-legais na psiquiatria - Milena França (PE)

- Avaliação de risco de violência - José Brasileiro (PB)

- Incapacidade laborativa em transtornos depressivos e ansiosos - Luiz Rigonatti (SP)


Além de forense, ainda teremos atividades nas áreas de emergências psiquiátricas, psiquiatria da infância e adolescência, medicina do sono, adições, saúde mental da mulher e muito mais. Não fique de fora do evento que fecha o calendário científico do ano! Confira a programação completa e inscreva-se em www.abp.org.br/cbdc.