Por que a depressão perinatal é negligenciada é o assunto abordado no Canal da Psiquiatria desta semana. Estima-se que entre 10% a 20% das mulheres sofram de depressão no período da gravidez, parto e pós-parto. Apesar da alta porcentagem de casos, ainda é um tema que não recebe toda atenção necessária.
O Dr. Joel Rennó Jr., médico com ênfase em psiquiatria feminina, foi o convidado para um bate-papo rápido sobre o tema. "As pessoas ainda acreditam em alguns mitos relacionados à gravidez, como achar que ela pode proteger a mulher de uma doença mental. Sabemos que isso não é fato verídico, pelo contrário, temos cerca de 13% das mulheres grávidas sofrendo de um quadro de depressão e ansiedade, já no período do pósparto a prevalência chega a 20% no Brasil", disse o doutor.
Acesse o Canal da Psiquiatria clicando aqui, confira este novo vídeo e também os demais conteúdos disponíveis. Compartilhe com seus colegas, pacientes e nas redes sociais para ajudar a disseminar conteúdos informativos importantes para toda a sociedade.
O Canal da Psiquiatria no YouTube é um dos veículos da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP que leva conteúdos sobre saúde mental para toda a população. Por meio de vídeos curtos, ágeis e com linguagem simples, as principais dúvidas que recebemos pelas redes sociais são respondidas pelos médicos psiquiatras associados.
Inscreva-se no canal e fique por dentro dos vídeos que são disponibilizados semanalmente!
Comments