top of page
  • Foto do escritorABP

Canal da Psiquiatria: tem vídeo novo no ar!


Quem nunca sentiu aquele soninho durante o dia, principalmente após o almoço e foi chamado de preguiçoso? Mas será que ter sonolência durante o dia é motivo para ser considerado preguiçoso? E é sobre isso que o canal da psiquiatria vai falar no vídeo da semana.


O Dr. Almir Tavares desmistifica a informação de que quem possui sonolência em período diurno é preguiçoso e explica o porquê isso pode acontecer e os cuidados que devemos ter.


"A sonolência diurna pode acontecer por diversos motivos como alterações do sono, doenças do sono, doenças que levem a falta de estabilidade na vigília. Por isso, pessoas que estão apresentando sonolência diurna precisam se conscientizar de que é necessário fazer alguma coisa, priorizar o sono, levar a sério que o sono tem que ser cumprido toda noite."


O Canal da Psiquiatria no YouTube é um dos veículos da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP que leva conteúdos sobre saúde mental para toda a população. Por meio de vídeos curtos, ágeis e com linguagem simples, as principais dúvidas que recebemos pelas redes sociais são respondidas pelos médicos psiquiatras associados.

Se você ainda não acompanha, inscreva-se no Canal da Psiquiatria clicando aqui, acompanhe os vídeos e compartilhe com seus colegas, pacientes e nas redes sociais para ajudar a disseminar conteúdos informativos importantes para toda a sociedade.


bottom of page