top of page
  • ABP

Canal da Psiquiatria responde: todo esgotamento é Burnout?


A entrada da Síndrome de Burnout na Classificação Internacional das Doenças - CID 11 em 2022 acendeu um grande debate sobre esse distúrbio ocupacional. Diversas dúvidas sobre o assunto começaram a surgir e a principal delas é se todo esgotamento pode ser considerado Burnout.


No Canal da Psiquiatria desta semana, a Dra. Letícia Mameri explica quais são as possíveis razões para as pessoas chegarem ao esgotamento, sem que isso se relacione especificamente com o trabalho. "O esgotamento por si só não define a existência do Burnout, mas sim o sintoma que o corpo está mostrando que não está legal", explica a médica psiquiatra.


Assista ao vídeo abaixo:



Acesse o Canal da Psiquiatria clicando aqui, confira este novo vídeo e também os demais conteúdos disponíveis. Compartilhe com seus colegas, pacientes e nas redes sociais para ajudar a disseminar conteúdos informativos importantes para toda a sociedade.

O Canal da Psiquiatria no YouTube é um dos veículos da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP que leva conteúdos sobre saúde mental para toda a população. Por meio de vídeos curtos, ágeis e com linguagem simples, as principais dúvidas que recebemos pelas redes sociais são respondidas pelos médicos psiquiatras associados.

Inscreva-se no canal e fique por dentro dos vídeos que são disponibilizados semanalmente!


bottom of page