top of page
  • ABP

Canal da Psiquiatria: o uso de canabinóides auxilia no tratamento do autismo?


O uso da cannabis e de seus derivados tem sido alvo de grandes debates na comunidade científica, na mídia e na sociedade em geral. Uma das grandes dúvidas é se a planta pode ter propriedades terapêuticas para diversas doenças, incluindo os transtornos psiquiátricos.


O Dr. Fábio Barbirato, médico psiquiatra especialista em infância e adolescência, explica no vídeo do Canal da Psiquiatria desta semana, que recebe muitas perguntas sobre uma possível eficácia dos canabinóides para o tratamento do autismo. "Minha resposta sempre é não, basicamente porque não temos evidências científicas até o momento", destaca.


"Não existem estudos robustos que nos dê segurança para a prescrição de canabidiol para crianças ou adolescentes, seja no autismo, seja no TDAH ou seja em qualquer outro quadro da Psiquiatria", completa o Dr. Barbirato.


Assista ao vídeo na íntegra abaixo:


O Canal da Psiquiatria no YouTube é um dos veículos da ABP que leva conteúdos sobre saúde mental para toda a população. Por meio de vídeos curtos, ágeis e com linguagem simples, as principais dúvidas que recebemos pelas redes sociais são respondidas pelos médicos psiquiatras associados.

Se você ainda não acompanha, inscreva-se no Canal da Psiquiatria clicando aqui, acompanhe os vídeos e compartilhe com seus colegas, pacientes e nas redes sociais para ajudar a disseminar conteúdos informativos importantes para toda a sociedade.


bottom of page