top of page
  • Foto do escritorABP

Canal da Psiquiatria: associada da ABP explica quais são os possíveis riscos do final de ano


A época de final de ano geralmente é de muita alegria: confraternizações, férias, festas e outras situações que promovem encontros entre os entes queridos. No entanto, esse período também costuma ser de muitos excessos, seja de gastos financeiros, seja de ingestão de bebidas alcoólicas e comidas, o que pode resultar em prejuízos para as pessoas.


No vídeo do Canal da Psiquiatria dessa semana, a Dra. Carla Bicca explica que esses excessos podem gerar grandes riscos à saúde dos indivíduos e, por isso, esse momento deve ser de cautela. "Tenha plena consciência deste momento, aproveite o período para recarregar as energias, ficar com a família, fazer alguma coisa que goste. Mas lembre-se: os excessos não resolvem. Normalmente, os excessos criam problemas para o próximo ano. Então, vamos nos cuidar!", destacou a vice-coordenadora da Comissão da Psiquiatria das Adicções da ABP.


Assista ao vídeo abaixo:


O Canal da Psiquiatria no YouTube é um dos veículos da ABP que leva conteúdos sobre saúde mental para toda a população. Por meio de vídeos curtos, ágeis e com linguagem simples, as principais dúvidas que recebemos pelas redes sociais são respondidas pelos médicos psiquiatras associados.


Se você ainda não acompanha, inscreva-se no Canal da Psiquiatria clicando aqui, acompanhe os vídeos e compartilhe com seus colegas, pacientes e nas redes sociais para ajudar a disseminar conteúdos informativos importantes para toda a sociedade.



bottom of page