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Canal da Psiquiatria: assista à aula sobre hotlines, chats e atendimentos via redes sociais


As linhas diretas, também conhecidas como hotlines, podem ser grandes aliadas no combate ao suicídio. No entanto, existe uma série de aspectos que devem ser pontos de atenção no momento em que o profissional de saúde realiza o atendimento remoto de pacientes com comportamento ou ideação suicida.


No dia 20 de agosto, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promoveu o 1º Curso de Prevenção ao Suicídio, que foi um enorme sucesso de público. Durante o momento, psiquiatras se reuniram para debater, tirar dúvidas e divulgar diversas informações de extrema relevância para médicos psiquiatras, profissionais de saúde, jornalistas e a população em geral.


Os assuntos abordados foram: papel da mídia, atendimento médico na emergência psiquiátrica, hotlines e orientações para participação na Campanha Setembro Amarelo®. Uma das palestrantes foi a Dra. Roberta Grudtner, que abordou o tema ​​"Atendimentos telefônicos (Hotlines), chats e atendimentos via mídias sociais". A aula já está disponível no Canal da Psiquiatria no YouTube. Assista à apresentação e compartilhe com seus colegas!



As outras aulas serão publicadas nas próximas semanas no Canal da Psiquiatria. Conheça os temas:

  • O que pode ou não pode ser dito sobre suicídio pela mídia e pela população em geral? (já disponível)

  • Se o suicídio é uma emergência médica, como deve ser o atendimento? (já disponível)

  • Atendimentos telefônicos (Hotlines), chats e atendimentos via mídias sociais funcionam? O que precisamos ter no Brasil? (já disponível)

  • O que você precisa saber para fazer parte desta campanha?

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