top of page
  • Foto do escritorABP

Campanha Setembro Amarelo® marca presença em jogo do Flamengo no Maracanã


No dia 04 de setembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP marcou presença em uma rodada do campeonato de futebol "Brasileirão". Durante a partida entre os times Flamengo e Ceará no estádio Maracanã, foi exibido um vídeo de conscientização sobre a campanha Setembro Amarelo®, além de uma faixa alusiva à iniciativa.


A ação foi realizada em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental da cidade do Rio de Janeiro, presidida pelo vereador Felipe Michel, o projeto social Enquanto Fôlego Houver e o time carioca Flamengo.


"É uma sensação indescritível ter a campanha Setembro Amarelo® neste jogo tão importante no maior palco do futebol brasileiro, o Maracanã. Os índices de suicídio não param de subir ao longo dos anos e é fundamental levar a mensagem de que é possível prevenir os casos com a informação correta", salientou o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP e coordenador nacional do Setembro Amarelo®. "Hoje, conseguimos atingir milhões de pessoas, que estão aqui no estádio, ou acompanhando o jogo ao vivo em suas casas", completou.


A ABP agradece à Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, ao Flamengo e ao projeto Enquanto Fôlego Houver por abraçar a causa da prevenção ao suicídio. Confira abaixo o vídeo inédito que foi exibido no Maracanã e compartilhe em suas redes sociais.


A vida é a melhor escolha!





bottom of page