• ABP

Aula 18 do de 2018 do PEC/ABP: "Como eu faço psicoterapia analítica no consultório"


Nesta semana, o Programa de Educação Continuada - PEC/ABP disponibiliza a sua aula de número 18 deste ano. Ministrada pelo Dr. Luiz Carlos Mabilde, a aula aborda o tema "Como eu faço psicoterapia analítica no consultório".


Dr. Luiz Carlos Mabilde é médico psiquiatra e professor convidado dos cursos de Especialização em Psiquiatria, Psicoterapia e de Supervisão do Centro de Estudos Luís Guedes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - CELG/UFRGS. Também é psicanalista didata e professor do Instituto de Psicanálise da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre - IPA/SPPA.


O psiquiatra explica que a importância de se abordar o tema no PEC/ABP "se deve ao fato de que a psicoterapia sempre fez parte da atividade médica, da terapêutica psiquiátrica", e continua: "com o advento da psicanálise, a psicoterapia constituída então como analítica, tornou-se ainda mais eficaz, mais utilizada e com mais indicações. Nesse sentido, fazer parte do PEC é uma forma pela qual os colegas podem se atualizar, fundamentar e utilizá-la melhor".


Sobre o Programa enquanto plataforma de atualização científica, o Dr. Luiz Carlos Mabilde afirma que o formato do PEC é simples e objetivo, sendo "verdadeiramente essencial, "fundamental para os colegas, para todos os psiquiatras, porque ao ter contato com algo assim, de atualização, se tem oportunidade não só de atualizar-se, no sentido de ficar mais em dia com o assunto, mas novamente fundamentar a prática psicoterápica, como a prática psiquiátrica e médica de modo geral".


O também psicanalista deixa um convite para todos os associados da ABP para que assistam a atividade. "Esta aula constitui uma forma de fundamentar, de atualizar e, sobretudo, estabelecer modalidades psicoterápicas analíticas que são de muita utilidade no dia-a-dia do consultório e uma oportunidade de tomar um maior conhecimento desta prática", finaliza.


Acesse o site do PEC/ABP e confira a aula 18 de 2018, "Como eu faço psicoterapia analítica no consultório", com Dr. Luiz Carlos Mabilde. O acesso pode ser feito por celular, tablet ou computador, 24 horas por dia.

Aproveite!


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h