top of page
  • ABP

Associados jubilados e titulares seniores da ABP recebem homenagem durante o XL CBP


Na quinta-feira, dia 19 de outubro, a Associação Brasileira de Psiquiatria preparou uma homenagem super especial aos seus associados jubilados e titulares sêniores durante o XL Congresso Brasileiro de Psiquiatria, considerado por todos um congresso histórico. Todos receberam durante um coquetel uma medalha exclusiva e certificado de reconhecimento por todos os anos dedicados em prol da Associação.


Chamada ao palco pelo presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, para representar todos os associados jubilados, a Dra. Helena Calil falou sobre a honra de receber a homenagem: "Eu realmente me sinto muito honrada com essa iniciativa da ABP porque eu estou há muito tempo na Associação. Sou do tempo que quando iniciei a revista não estava sendo publicada por dificuldades financeiras e outros problemas, a diretoria me convidou, a mim e outros colegas, que começaram a trabalhar para voltar a ser o que era e mudar toda a sistemática. É uma honra estar aqui nesse momento e continuar atuando com a ABP, é um grande privilégio. Obrigada!"


"Essa é minha maior emoção durante todo meu período na ABP. Tenho 35 anos de ABP. Nós resolvemos criar essas homenagens pela importância que todos vocês têm pra nós e isso é muito importante. Reconhecimento se faz em vida, em morte não tem valor. Eu gostaria de botar essa medalha em todos vocês, sintam-se homenageados", disse o presidente, Dr. Antônio Geraldo da Silva, um dos homenageados como titular sênior.


Os associados jubilados são aqueles que possuem mais de 70 anos e 30 anos de contribuição ininterruptas. Já os titulares sêniores são os que possuem mais de 30 anos de título de especialista pela ABP.


"A partir de agora faremos essa homenagem todos os anos. Todos os associados da ABP possuem gratuidade em todos os nossos eventos. Os associados jubilados têm que ser tratados com o máximo de carinho. Vocês são o que há de melhor na nossa Associação", finalizou Dr. Antônio Geraldo.


Parabéns a todos os homenageados. Tê-los é uma honra para nós!


Comments


bottom of page