top of page
  • Foto do escritorABP

Assista ao novo vídeo do Canal da Psiquiatria!



Qual a relação entre a automutilação e o suicídio? É sobre isso que o Dr. Fábio Barbirato explica no canal da psiquiatria desta semana.


"Essa é uma dúvida frequente, principalmente no período pós pandemia, onde crianças e jovens ficaram muito tempo sozinhas, aumentando o número de uso de telas e consequentemente tendo um aumento no comportamento de automutilação. Observamos no país e no mundo que houve um aumento considerável de crianças e adolescentes com ansiedade e depressão, e o resultados desses jovens quando não tratados é a automutilação e em alguns casos, a ideação suicida", explica inicialmente o doutor.

De acordo com o Dr. Fábio , é importante frisar que essa relação não é algo proposital, ou seja, nem todos que se automutilarem serão um suicida no futuro. "A questão é que as duas situações devem ser tratadas e precisam ser investigadas."


Veja o vídeo na íntegra:



O Canal da Psiquiatria no YouTube é um dos veículos da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP que leva conteúdos sobre saúde mental para toda a população. Por meio de vídeos curtos, ágeis e com linguagem simples, as principais dúvidas que recebemos pelas redes sociais são respondidas pelos médicos psiquiatras associados.


Se você ainda não acompanha, inscreva-se no Canal da Psiquiatria clicando aqui, acompanhe os vídeos e compartilhe com seus colegas, pacientes e nas redes sociais para ajudar a disseminar conteúdos informativos importantes para toda a sociedade.


bottom of page