• ABP

"Tratamento da insônia refratária" é o tema do próximo ABPTV


Transtorno do sono mais prevalente, a insônia é encontrada com facilidade na prática clínica do psiquiatra. Pode ser assim caracterizada a dificuldade de iniciar o sono, como também mantê-lo ao longo de toda a noite.


Como manejar quadros de insônia que não obtêm melhora após o tratamento indicado pelo médico? A quais aspectos e comorbidades o psiquiatra deve estar atento quando o paciente traz queixas relativas ao sono para o consultório?


Essas e outras perguntas serão respondidas no próximo programa ABPTV, com o tema "Tratamento da insônia refratária". Participarão do debate os doutores Almir Tavares e Regina Margis, conheça-os melhor abaixo:

  • Dr. Almir Tavares: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria pela Universidade Federal do Estado de São Paulo - UNIFESP, Pós-doutor pelo National Institute of Aging (EUA) e Johns Hopkings (EUA), professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, coordenador do departamento de Medicina do Sono da ABP.

  • Dra. Regina Margis: médica psiquiatra, Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Pós-doutora em Psiquiatria também pela UFRGS, vice-coordenadora do Departamento de Medicina do Sono da ABP, Diretora do Departamento de Medicina do Sono da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego - ABRAMET.

Participe você também no programa ABPTV! Envie sua pergunta pelos comentários das transmissões ao vivo no Facebook ou no Canal ABPTV no Youtube. Você também pode participar pelo Linha Direta no site da ABP.


O ABPTV é veiculado todas as terças-feiras, ao vivo, às 20h30. Não perca!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h