top of page
  • Foto do escritorABP

"Assédio sexual e saúde mental da mulher" é o tema do próximo ABPTV


O primeiro ABPTV ao vivo de 2021 aborda um tema importante e que precisa ser discutido por toda a sociedade. "Assédio sexual e saúde mental da mulher" é o assunto da próxima terça-feira, 12 de janeiro, com debate ao vivo a partir das 20h30, onde participarão as doutoras Alcina Barros e Lisieux Telles.


Tipificado como crime no Código Penal Brasileiro, o assédio sexual é uma violência cometida contra o indivíduo visando favorecimento sexual em detrimento de algo. Pesquisas apontam que 80% das pessoas que sofrem esse tipo de violência são mulheres.


Como auxiliar as vítimas do assédio sexual? Quais os traumas que podem ser carregados após a violência e de que forma o psiquiatra pode ajudar? Ainda, quais as consequências penais para os assediadores? Estas e outras perguntas serão respondidas ao vivo.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Conheça abaixo as convidadas do próximo programa:


  • Dra. Alcina Barros: médica psiquiatra, Titulada em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela ABP/AMB, Doutora em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018), Membro da American Academy of Psychiatry and the Law.

  • Dra. Lisieux Telles: médica psiquiatra, Titulada em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela ABP/AMB, Coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da ABP, fundadora e Presidente da Red Iberolatinoamericana de Investigación y Docencia en Salud Mental Aplicada a lo Forense, Member-at-Large of Section of Forensic Psychiatry da WPA.

bottom of page