• ABP

"Assédio sexual e saúde mental da mulher" é o tema do próximo ABPTV


O primeiro ABPTV ao vivo de 2021 aborda um tema importante e que precisa ser discutido por toda a sociedade. "Assédio sexual e saúde mental da mulher" é o assunto da próxima terça-feira, 12 de janeiro, com debate ao vivo a partir das 20h30, onde participarão as doutoras Alcina Barros e Lisieux Telles.


Tipificado como crime no Código Penal Brasileiro, o assédio sexual é uma violência cometida contra o indivíduo visando favorecimento sexual em detrimento de algo. Pesquisas apontam que 80% das pessoas que sofrem esse tipo de violência são mulheres.


Como auxiliar as vítimas do assédio sexual? Quais os traumas que podem ser carregados após a violência e de que forma o psiquiatra pode ajudar? Ainda, quais as consequências penais para os assediadores? Estas e outras perguntas serão respondidas ao vivo.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo, toda terça-feira, pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.