top of page
  • Foto do escritorABP

ABP Web: Tudo sobre RQE e Publicidade Médica

Em janeiro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove a campanha de incentivo ao Registro de Qualificação de Especialidade - RQE devido ao alto número de denúncias contra médicos que se intitulam como psiquiatras, mas que não possuem o registro.


O RQE é de suma importância, pois atesta que o profissional, além de qualificado para praticar a Medicina, tem também especialização completa na área em que atua. É importante frisar que segundo o artigo nº 117 do capítulo XIII do Código de Ética Médica, publicado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), "é vedado ao médico deixar de incluir, em anúncios profissionais de qualquer ordem, seu nome, seu número no Conselho Regional de Medicina, com o estado da Federação no qual foi inscrito e Registro de Qualificação de Especialista (RQE) quando anunciar a especialidade".


Além de publicações nas redes sociais para conscientizar sobre a importância do documento, a ABP promove, na próxima sexta-feira (27/01) o ABP Web sobre o tema. A aula será gratuita, às 12h30, e contará com a participação dos médicos psiquiatras:

  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP.

  • Dr. Emmanuel Fortes: 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina - CFM.

  • Dr. Salomão Rodrigues Filho: coordenador da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina - CFM.

Ao longo do momento, os psiquiatras convidados sanarão diversas dúvidas acerca do assunto. Além disso, a participação dá o certificado para as pessoas que assinarem a lista de presença e concede 02 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e nos Certificados de Áreas de Atuação.


A aula será realizada de forma online, pela plataforma Zoom. Confira as informações abaixo:


Data: sexta-feira (27 de janeiro de 2023)

Horário: das 12h30 às 13h30

ID da reunião: 825 7915 6945

Senha de acesso: 376068


Caso deseje receber o link de acesso, faça a sua pré-inscrição enviando um e-mail para o endereço abpweb@abp.org.br.


bottom of page