top of page
  • ABP

O ABP Web está imperdível e debate o futuro da população brasileira. Saiba mais!



É amanhã! Neste sábado, 29/06, às 10h, a Associação Brasileira de Psiquiatria, em conjunto com outras instituições como Conselho Federal de Medicina, Ministério Público do Espírito Santo, Ministério Público de São Paulo e Conselho Regional de Medicina dos Estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul promoverão um debate online sobre as implicações da Resolução 487/2023 do CNJ. É importante a participação da comunidade psiquiátrica neste debate, pois a medida do CNJ impacta diretamente a especialidade.


Dia 28 de agosto de 2024 é o prazo que o CNJ determinou para o fechamento de hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico no Brasil. O fechamento dessas instituições tem potencial para gerar um aumento significativo na demanda por serviços de saúde mental, afetando diretamente a capacidade de atendimento a doentes mentais e indivíduos com histórico criminal no sistema público de saúde. 

Entre os debatedores estão Antônio Geraldo, Presidente da ABP, Dr. Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti, Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Pedro Sinkevius Neto e Dr. Rodrigo Lancelote Alberto, representantes do CREMESP, Procuradora Geral Luciana Gomes Ferreira de Andrade do MP-ES e Maria Dilma Teodoro, Coordenadora da Comissão de Avaliação e Conduta em Relação a Resolução CNJ nº 487/2023 da ABP.


A inscrição é gratuita! A participação no ABP Web- Implicações éticas/legais e repercussões na clínica diária pública/privada da Resolução 487/2023 CNJ concederá um certificado de participação e 3 pontos na Prova de Título de Especialista em Psiquiatria. 


Não perca essa oportunidade! Inscreva-se em: https://www.abp.org.br/abpweb

Comments


bottom of page