top of page
  • ABP

ABP TV - Transtornos alimentares: quando a relação com a comida se torna prejudicial



O dia 02 de junho é marcado por ser o dia mundial de conscientização sobre os transtornos alimentares. Estas doenças podem atingir qualquer indivíduo, em qualquer fase da vida. 


As patologias, diferente do que se pensa, não são escolhas ou estilos de vida e são caracterizadas por hábitos alimentares bastante irregulares, que levam ao prejuízo da saúde e podem levar à morte. 


Entre os mais comuns estão a anorexia, bulimia nervosa, transtorno de compulsão alimentar. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde - OMS, cerca de 70 milhões de pessoas sofrem com distúrbios alimentares em todo o mundo. 


Para falar sobre o assunto, o ABP TV desta terça-feira, dia 04 de junho, recebe as psiquiatras Mireille Coelho. 


Dra. Denise Cardoso - Médica Psiquiatra titular ABP, especialista em Dependência Química pela Unifesp, pós graduada em Nutrologia e Obesidade pela Associação Brasileira de Nutrologia. Secretária Sul da Comissão de Transtornos Alimentares da ABP.


Dra. Mireille Coelho - Formação complementar em Transtornos Alimentares pelo Programa de Assistência em Transtornos Alimentares (PROATA) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Supervisora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria - Estágio de Transtornos Alimentares no PROATA/UNIFESP. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP. Secretária Sul Adjunta da Comissão de Transtornos Alimentares da ABP. 


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Comments


bottom of page