• ABP

ABP TV: tempo de tela e saúde mental - quais são as evidências científicas?


As tecnologias estão presentes na vida de todos e são fundamentais para atividades do dia a dia, como trabalhar, estudar, se relacionar com as pessoas, entre outros. É impossível negar, no entanto, que os aparelhos eletrônicos e a internet fazem parte da rotina de crianças e adolescentes cada vez mais cedo e não se sabe ao certo qual o impacto que isso pode causar na saúde mental.


Qual o tempo de uso de telas indicado para crianças e adolescentes? Como as tecnologias podem atrapalhar ou ajudar na educação? No ABP TV da próxima terça-feira, 08 de novembro, vamos debater o tema "Tempo de tela e saúde mental: quais são as evidências científicas?". Participam os médicos psiquiatras:


  • Dra. Andrezza Brito Silva: médica psiquiatra, com Título de Especialista em Psiquiatria Forense e Título de Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela ABP.

  • Dr. Cleverson Higa Kaio: psiquiatra da Infância e Adolescência pela ABP e Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFPR. Membro efetivo da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência (AACAP). Pesquisador no Programa de Atendimento de Transtornos Afetivos Infância e Adolescência (PRATA/IPq-FMUSP).

  • Dra. Evelyn Kuczynski: médica psiquiatra da Infância e da Adolescência, associada titular da ABP. Doutora em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com aprimoramento em Terapia Comportamental - Cognitiva.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.