top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV: sintomas depressivos e ansiosos em universitários


De acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS, aproximadamente 1 bilhão de pessoas vivem com transtornos psiquiátricos em todo o mundo. Os jovens representam uma parcela significativa deste número e a saúde mental deste grupo é uma grande preocupação de saúde pública não só no Brasil, como em todo o mundo.


Na população de universitários, os números são alarmantes. Segundo o estudo "Global Student Survey", que ouviu 16,8 mil estudantes de 18 a 21 anos, de 21 países, os universitários brasileiros são os que mais sofreram impacto na saúde mental com a pandemia de Covid-19. Conforme o que foi divulgado pela pesquisa, 76% dos entrevistados relataram que sua saúde mental foi prejudicada.


No ABP TV da próxima terça-feira, 21 de março, vamos debater o tema "Sintomas depressivos e ansiosos em universitários". O programa é ao vivo, às 20h30, e conta com a participação de duas médicas psiquiatras para tirar diversas dúvidas sobre o assunto.


Conheça as convidadas:

  • Dra. Gilmara Peixoto Rister: Médica psiquiatra associada titular da ABP. Mestre em Ciências da Saúde e docente da UNOESTE. Preceptora do Programa de Residência Médica e Coordenadora do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental do Hospital Regional de Presidente Prudente.

  • Dra. Izabella Bighetti Brito: Médica psiquiatra associada da ABP. Atualmente no segundo ano de fellow em Psicogeriatria no Serviço de Psiquiatria Geriátrica e Neuropsiquiatria da UNICAMP.

Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!






Comments


bottom of page