top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV responde o que a Psiquiatria tem a dizer sobre psicopatia



Atualmente, casos reais de crimes não são apenas noticiados, como também têm ganhado cada vez mais espaço em outras mídias, como filmes, seriados e podcasts. Sempre que um novo caso ganha notoriedade, não é raro vermos comentários chamando os autores desses crimes de "psicopatas". Mas do que se trata a psicopatia de fato?


Também chamado de transtorno de personalidade antissocial, a psicopatia se trata de um difícil diagnóstico, caracterizado principalmente pela falta de empatia, traços de frieza, mentira patológica, dentre outros sintomas. O ABP TV da próxima terça-feira, 22 de novembro, recebe psiquiatras forenses no programa "Psicopatia: o que a psiquiatria tem a dizer?". O programa será ao vivo às 20h30, com a participação dos convidados:


  • Dr. José Brasileiro: Médico psiquiatra forense com residência médica em psiquiatria pela UFPB e residência médica em psiquiatria forense pela UFCSPA. Título de especialista em psiquiatria e certificação em psiquiatria forense pela ABP. Supervisor do programa de residência médica em psiquiatria do HC-UFPE, preceptor dos programas de psiquiatria do HC-UFPE e da UFPB, perito forense da Penitenciária de Psiquiatria Forense da Paraíba, membro da câmara técnica de psiquiatria do CRM-PB, mestre em saúde coletiva.

  • Dra. Milena França: Psiquiatra e Psiquiatra Forense pelo IPUB/UFRJ e pela ABP/AMB. Professora de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. Conselheira do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

bottom of page