top of page
  • ABP

ABP TV: impactos dos fechamentos das escolas na saúde mental


Uma das medidas mais eficazes para conter a pandemia de Covid-19 foi o distanciamento social e, consequentemente, o fechamento dos "serviços não essenciais". Durante este período, as aulas das escolas públicas e particulares foram realizadas de forma remota e virtual, mudando totalmente a dinâmica do ensino em nosso país.


O artigo "Impactos desenvolvimentais de saúde mental e aprendizagem em crianças, adolescentes, pais e professores pós-fechamento das escolas: uma revisão sistemática", publicado na Revista Debates em Psiquiatria (RDP), promove uma caracterização dos impactos do fechamento das escolas na aprendizagem, nos desenvolvimentos cognitivo e socioemocional e na saúde mental de crianças, pais e professores, por meio de uma revisão sistemática.


No ABP TV da próxima terça-feira, vamos debater sobre este tema tão atual e importante. O programa será no dia 06 de dezembro, às 20h30, com as convidadas:


  • Dra. Débora Miranda: Médica Pediatra, professora Associada do Departamento de Pediatria da UFMG, co-founder da Addhere e do TP online.

  • Dra. Rochele Paz: Psicóloga e Fonoaudióloga. Professora da Faculdade de Medicina, Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança da Universidade Federal de Minas Gerais e da Formação Continuada em Neuropsicologia - Brazilian Neuropsychological Network. Doutora e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS/Universidade de Montreal). Pós-Doutoramento no Centro de Neuroimagem da Universidade de Montreal.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


bottom of page