top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV: Canabidiol e Psiquiatria - existe alguma evidência científica?


Atualmente existe muita publicidade, sem evidência científica, sobre o uso de canabidiol e outros componentes da Cannabis para tratamento de doenças psiquiátricas. Por isso, a ABPTV receberá médicos psiquiatras especialistas em dependência química para responder: Canabidiol e Psiquiatria - existe alguma evidência científica?


O Conselho Federal de Medicina - CFM autoriza o uso compassivo do canabidiol apenas para casos de crianças e adolescentes com epilepsia de difícil tratamento, ou seja, casos em que as opções convencionais não têm resultado.


Assista ao programa, que vai ao ar na próxima terça-feira, às 20h30, para entender mais sobre esse assunto, que gera tantas dúvidas. Contaremos com a participação dos médicos psiquiatras:

  • Dra. Analice Gigliotti: médica psiquiatra associada titular da ABP, mestre em Psiquiatria pela UNIFESP. Professora da PUC/RJ. Diretora da Clínica Espaço Clif. Chefe do Setor de Dependências Químcas e Comportamentais da Santa Casa/ RJ. Membro da Comissão de Dependência Química da ABP. Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas - ABEAD.

  • Dr. Ângelo Campana: médico psiquiatra associado efetivo da ABP, especialista pela UFRGS. Conselheiro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas - ABEAD. Diretor administrativo da Villa Janus-Porto Alegre.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


bottom of page