top of page
  • Foto do escritorABP

ABPTV debate a avaliação de risco em psiquiatria forense

Atualizado: 27 de jul. de 2020


Infelizmente, principalmente devido ao estigma, as doenças mentais são frequentemente associadas a comportamentos violentos. Por isso, a avaliação de risco em psiquiatria forense conta com cada vez mais instrumentos desenvolvidos com este objetivo.

Por meio de instrumentos padronizados, sejam eles clínicos ou sistematizados, a avaliação é feita de forma a equilibrar a relação entre o transtorno psiquiátrico e o comportamento violento. Tal tarefa é de responsabilidade do psiquiatra forense, que atua diretamente na interface entre a psiquiatria e o direito.

Para falar sobre o tema "Avaliação de risco em psiquiatria forense", o programa ABPTV recebe os doutores José Brasileiro, Milena França e Paulo Repsold na próxima terça-feira, 28 de julho, às 20h30. Conheça os convidados abaixo:

  • Dr. José Brasileiro: médico psiquiatra, supervisor e preceptor da residência médica de psiquiatria do HC-UFPE, perito criminal da Penitenciária Psiquiatria Forense da Paraíba, preceptor da residência médica de psiquiatria da UFPB.

  • Dra. Milena França: Médica Psiquiatra e Psiquiatra Forense pelo IPUB/UFRJ e pela ABP. Profa. Assistente de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da UPE. Conselheira do CREMEPE.

  • Dr. Paulo Repsold: médico psiquiatra, Diretor da Associação Mideira de Psiquiatria membro da Câmara Técnica em Psiquiatria do CRM/MG, Psiquiatra Forense pelo Instituto Raul Soares (FHEMIG), especialista em Criminologia pela PUC-MG.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

댓글


댓글 작성이 차단되었습니다.
bottom of page