• ABP

ABP recebe homenagem do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina


No mês de novembro, o Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina - IPQ SC completou 80 anos de funcionamento. Fundado em 1941, o hospital público é uma das principais referências de atendimento de emergências e internação no estado. Entre atividades socioculturais e cerimônias, a Associação Brasileira de Psiquiatria também fez parte das comemorações e recebeu uma homenagem devido ao incansável trabalho em prol da especialidade, dos médicos psiquiatras e pacientes em todo o Brasil.


A homenagem foi prestada pelo Dr. Henrique Fogaça, associado titular da ABP e diretor geral do IPQ SC, que entregou uma placa alusiva ao Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP. "Não podemos deixar de reconhecer todo o trabalho realizado, toda a conscientização da população brasileira sobre o que são os transtornos psiquiátricos, a importância que os psiquiatras têm na saúde da população", destacou o Dr. Fogaça.


"Esta homenagem é recebida com muita honra e alegria. A ABP tem como principal missão a defesa dos padecentes de doenças mentais e da nossa especialidade, então é muito especial quando somos reconhecidos por isso", concluiu o Dr. Antônio Geraldo.