• ABP

ABP promove live especial no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio


Ao longo do mês de setembro, intensificamos nossa campanha contra o estigma e de prevenção ao suicídio na iniciativa conhecida como Setembro Amarelo®. Neste dia 10, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) promove uma live especial, com participação da diretoria da entidade e jornalistas convidados.


A transmissão “Agir salva vidas” acontece às 20h no Canal da Psiquiatria no YouTube e pelas redes sociais da ABP. Além do debate, vamos lançar a “Cartilha Prevenção ao Suicídio: Como Ajudar?”, que ressalta a importância de que a apenas a ação é capaz de salvar vidas. O material aborda os sinais de comportamentos suicidas e o que as pessoas próximas devem fazer para ajudar o paciente.


“Devemos ficar atentos e, caso seja observado quaisquer sintomas, é fundamental procurar um psiquiatra. É extremamente importante cuidarmos daquilo que controla nosso corpo, que vai além da nossa saúde física: a nossa saúde mental”, destaca o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP e coordenador do Setembro Amarelo®.


O presidente e coordenador nacional da Campanha e os membros da diretoria da ABP recebem:


Izabella Camargo - jornalista na Band

Milton Junior - apresentador da Jovem Pan FM

Cinthya Leite - jornalista no Jornal do Commercio

Malu Silveira - jornalista

Thaís Itaqui - jornalista na Globo News


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal da Psiquiatria no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.